You are currently viewing Pedras decorativas e suas características

Pedras decorativas e suas características

As pedras deverão proporcionar beleza e segurança. Não poderão ser escorregadias, devendo ter resistência suficiente para aguentar intempéries.

Você sabia que a Ardósia é uma rocha refinada composta por argila e cinzas vulcânicas?

Ela é considerada a pedra da modernidade nos países europeus e asiáticos e o Brasil é o segundo maior produtor e exportador de ardósia do mundo. A ardósia além de bonita e resistente, possui diversas utilizações como pisos, revestimentos para paredes e fachadas, mesas, bancos, prateleiras, pias e etc. Sendo resistente à intempéries e de fácil manutenção e limpeza, é uma ótima opção para sua obra e seus ambientes.

A pedra Basalto Ferrugem também possui origem vulcânica naturalmente oxidada e é muito resistente. Ela pode ser aplicada em fachadas e é ideal para projetos arrojados, proporcionando contraste entre o moderno e o rústico.

As pedras São Tomé Clara e Stone Gold além de lindas, são ideais para áreas externas e são a tendência de decoração para calçadas e paredes, deixando sua casa ainda mais bonita e moderna.

Já a pedra Mineira possui tons parecidos com a pedra São Tomé e é indicada para revestir áreas internas ou externas também pois possui baixa absorção de calor.

A pedra São Tomé tem como principal característica a durabilidade da superfície com a aspereza necessária para produzir o efeito resistente ao escorregamento, sendo indicada especialmente para o uso em bordas de piscina.

A pedra Hijau possui uma linda tonalidade verde azulada que varia conforme a incidência da luz.

Já a pedra Hitam tem a sua origem na solidificação da lava vulcânica, sua coloração vai do cinza ao preto e em contato com a água a tonalidade se intensifica.

As Pedras Decorativas Carinhato tem o que a sua obra precisa para ficar incrível.

Faça contato conosco e saiba mais!
(14) 99615-4542